As declarações do Sr Sidnei Rocha, prefeito de Franca-SP, dizendo que irá retirar a verba da prefeitura da equipe de basquete para o ano de 2011, devido a eliminação precoce na liga sulamericana, mostram que até na cidade onde o basquete é o maior orgulho e tradição, existe falta de visão e apoio a modalidade.
Franca é o ícone máximo do basquete nacional, a cidade-equipe mais vitoriosa,onde a cultura é toda voltada ao basquete:
As lixeiras, são tabelas com aros onde o lixo é "arremessado", a lista telefônica, é a foto do time da cidade, as roupas da criançada é, em 90% dos casos, bermuda longa e tênis de basquete.
Como o prefeito sozinho, decide retirar o investimento dado ao maior orgulho da cidade?
Duvido que se fosse feito um plebiscito em Franca se a população apoiaria essa decisão.
Como a política vive de "imagem", ele deve ter se sentido afetado com a derrota, mas esqueceu que o basquete é Franca e que Franca é o basquete!
Sr Prefeito:
Se é interessante para o senhor, que o basquete de Franca seja vitorioso, que tal dobrar a verba, ao invés de retirá-la?
4 comentários:
Mais uma vez a visão equivocada, tacanha e eleitoreira acarreta prejuízos ao nosso querido esporte. Lamentável! Acredito que a população francana discordará dessa medida e protestará contra esse verdadeiro atentado contra o patrimônio esportivo da cidade!
São por essas e outras que misturar politica e esporte não dá certo.Ridículas declarações do prefeito.
Se o prefeito for burro a este ponto...não se elege nem p/ síndico de prédio em franca!
Só pode estar pensando em fazer uma caixinha pra tentar a reeleição...ou os filhos dele fazem outro esporte...vai comprar um briga engarrafada com os eleitores
Espero que isso não se concretize
Postar um comentário