Quem somos

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENTREVISTA: GUILHERME VOS

Muito se falou sobre o mundial feminino, onde a seleção brasileira não teve boa atuação e foi dirigida por um técnico estrangeiro. Temos em nosso estado, um técnico que faz um excelente trabalho nas categorias de base e no adulto da Mangueira/Petrobrás, que merecia ter uma chance na amarelinha.

Entrevistamos Guilherme Vos, um verdadeiro guerreiro das quadras, que conseguiu feitos excepcionais pelo basquete do Rio de Janeiro, entre eles, vencer um brasileiro de seleções derrotando a poderosa estrutura de São Paulo na final e revelando para o mundo a pivô Clarissa, hoje, atuando pela equipe de Catanduva(SP).

Cesta Fácil: Guilherme, por que o feminino?
Guilherme Vos: No meu primeiro emprego no basquete, no Colégio ADN-Méier, eu tinha uma equipe masculina e com a procura das meninas para tentar formar também uma equipe feminina, começaram a treinar na escolinha do colégio. Percebi que poderiamos formar um grupo e participar das competições. Com a sequência dos treinos, o que mais me cativou, foi ver o compromisso e a dedicação das meninas, o que me motivava a treinar mais e superar os desafios e as dificuldades com um grupo de basquete feminino. Em seguida eu já tinha abraçado a causa, mesmo trabalhando num clube e dando treino para o mirim masculino. Após ter sido dispensado do masculino, no ano seguinte, resolvi disputar com as equipes femininas da escola, a Copa Eugenia Borer. Era uma competição aberta, sem custos, promovida pela Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro, onde pensei ser uma oportunidade de dar mais qualidade técnica e tática a minha equipe. Para minha surpresa, ganhamos algumas categorias, onde participavam também, Flamengo, Botafogo e Vasco. Fomos campeões no torneio intercolegial, que era o objetivo inicial, dos treinos. Passou-se mais um ano e participamos novamente, ao final, fui convidado para assumir o comando técnico do Flamengo e daí para frente continuei com o feminino, onde estou até hoje.

Cesta Fácil: Em quais os clubes, o senhor trabalhou?
Guilherme Vos: Comecei disputando campeonatos abertos da federação, pelo Colégio ADN, em 1988. Trabalhei com o masculino no Grajaú Country Club, durante um ano, sendo terceiro colocado no estadual mirim. Assumi o Clube de Regatas Flamengo em 1993, onde fiquei até 2002, quando o então presidente, Edmundo Santos Silva, resolveu acabar com algumas modalidades no clube, entre elas o feminino de basquete. Nós, atletas e comissão técnica, nos transferimos para o Grajaú Country Club, onde jogamos 2003 e 2004. Entre 2005 e 2007, estive no Fluminense Futebol Clube e desde 2008, estou a frente das equipes de rendimento do G.R.E.S Mangueira.

Cesta Fácil: O que o senhor acha da formação da Liga Feminina de Basquete?
Guilherme Vos: Importantíssima para desenvolver o basquete feminino. Uma das necessidades da maioria das equipes, espalhadas pelo Brasil, é ter informações para saberem como disputar essa competição nacional. Agora com a LFB, acredito que o feminino tenha muito mais atenção e informação, tendo uma administração exclusivamente para resolver e desenvolver o basquete feminino.

Cesta Fácil: Como o Senhor vê, o basquete feminino, no estado do Rio de Janeiro?
Guilherme Vos: Com muitas jogadoras com potencial a serem desenvolvidos. Muitas meninas querem praticar o basquete, mas ainda existem poucos clubes para atender a essa demanda. Vejo treinadores se desdobrando para manter viva a modalidade. Acho que mesmo com pouco, os treinadores fazem muito aqui no Rio, pois em competições nacionais, o basquete feminino carioca está sempre no pódio de todas as competições que disputa.

Cesta Fácil: O que precisa ser melhorado?
Guilherme Vos: Mais clubes participando, precisamos de mais treinadores experientes, querendo trabalhar com o basquete feminino, clinicas específicas para o basquete feminino, além de visibilidade e divulgação para as competições femininas.

Cesta Fácil: Qual foi a sua maior alegria no basquete?
Guilherme Vos: Foram tantas, que talvez eu fosse injusto ao citar apenas uma. Para não deixar a pergunta sem resposta, acho que o basquete é um estilo de vida, amo o que eu faço e acho que a alegria de viver, vem dele também, as amizades que o basquete me deu, são presentes e motivo de muita alegria.

Cesta Fácil: E a maior decepção?
Guilherme Vos: Acho que o esporte ensina muita coisa e uma delas, é ter o espírito guerreiro, para não desistir, sendo perseverante por você e pelo grupo, isso é para ser utilizado, dentro e fora de quadra. Tento estimular esse pensamento nas pessoas e quando não percebo essa assimilação, lamento o fato de não se entregarem a algo que dizem amar.

Cesta Fácil: Se o senhor achasse uma "lâmpada mágica", quais seriam os três pedidos?
Guilherme Vos: Eu pediria, de cara, mais dez desejos. Sempre pensei nisso, quando eu assistia filmes em que essa situação se apresentava, imaginava que quando faltasse um pedido, logicamente eu pediria mais dez e assim seria pra sempre.

Cesta Fácil: O que tem a dizer aos técnicos de feminino do Rio de Janeiro?
Guilherme Vos: Que continuem a trabalhar e estimulem outros treinadores, jovens e experientes, a aderirem ao basquete feminino, que estes, possam acreditar, que irão contar, na maioria dos casos, com meninas talentosas, comprometidas e dedicadas.

Cesta Fácil: O que tem a dizer para as meninas iniciando no basquetebol?
Guilherme Vos: Primeiro para amarem o que fazem, sempre. É importante o elogio do treinador, dos pais e amigos, mas muito mais importante é a própria alegria, a valorização que você dá, ao que você faz e que errar faz parte do aprendizado. Diria para serem comprometidas e responsáveis com seus treinos, neles é que você vai desenvolver tudo aquilo que faz no jogo.

48 comentários:

Anônimo disse...

Este cara é simplesmente espetacular. Além de ser um treinador excepcional, é um grande
ser humano. Ele pode ter a certeza,
que DEUS, está esperando o momento
certo para lhe dar o que ele merece.

Anônimo disse...

Este anônimo aí de cima é o Marcus Hygino.

Ricardo Machado disse...

Difícil é não reconhecer o valor do Guilherme. Minha filha foi atleta dele desde o ADN por ele citado. Foi campeã e todas as modalidades que disputou sob seu comando, inclusive um estadual adulto e um Olimpico Brasileiro. O que o Marcos Hygino comentou é a grande verdade: Deus dará a ele no momento certo o que ele merece. AMARLINHA NELE!!! ATÉ PORQUE,TAMBÉM COMO PESSOA, VALE OURO!!!

Anônimo disse...

Guilherme Vos , "o abnegado".Jamais conheci em minha vida alguém com tanta dedicação naquilo que faz. Desde que eu o vi começando a trabalhar no ADN percebi que ele estava fadado ao sucesso e percebi também que estava diante de um grande ser humano . O basquete do Rio de Janeiro só vai deslanchar quando o Guilherme estiver comandando .
Washingto B. França

chris trierweiler disse...

Nossa, O Guilherme é a pessoa que eu conheço que mais ama e se dedica ao basquete. Foi meu técnico, hoje é meu amigo. Não só cria atletas como prepara para a vida. Quero sempre te ver brilhar. Muito orgulho!!!
Chris trierweiler

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho muito o que agradecer a esse homembolístico!sr Além do esporte que amo, ele ensinou a filosofia do esporte, de saber conquistar, de saber regredir, mas principalmente de amar o que faz e assim produzir bons frutos se dedicando e compartilhando as alegrias e tristezas que passamos juntos! Isso mesmo tudo JUNTO! É assim que aprendemos com o esporte, aprendemos com a vida e aprendemos com o GUI! Num grupo,não há como sofrer sozinho ou se dizer vitorioso sozinho, JUNTOS passamos e JUNTOS formamos uma linda família,que se vangloria com cada vitória de cada membro do basquete feminino!!
E venho prestigiar esse amigo que com muito esforço faz um trabalho lindo e bem feito!
Beijos ao amigo,técnico!!! Parabéns!

Cristal Cruz

Debora Curty disse...

Debora Curty,

Sempre torcí pelo reconhecimento de quem dá a vida pelo basquete... Guilherme Voz... este é o nome de quem faz !! Grande técnico, amigo, incentivador e incansável !
Continuabéns (termo criado por ele), por tudo, muito mais virá! Se depender das orações e torcida por alguém que nunca visou prestígio ou fama. Mas simplesmente AMA o que faz...

Dodô disse...

Gui, parabéns pelo seu trabalho, admiro muito o que você faz e sou sua fã. beijos

Thais disse...

Estudo no colégio ADN Master e hoje me percebo nas aulas de ed. física esperando o Guilherme chegar como se ele fosse uma parte essencial da minha aula assim como creio que tambem é com as outras pessoas. Ele não se encontra sempre presente por seu trabalho e as viajens que se fazem necessárias, porém vejo que quando da aula faz muita diferença. Eu encontro alegria no esporte e ele participa incentivando, hoje eu o considero um amigo que sempre dará as minhas aulas um valor maior.

Ana Neves disse...

Guilherne, um gênio!!!! Fui atleta dele e o que mais me impressionava era a atitude o empenho e o amor que ele tem por este esporte. Gulherme é exemplo de determinação.
Parabéns!!!!!

Unknown disse...

Meu eterno técnico Tio Gui....
É com muito orgulho que falo isso pra todos...vc sempre foi meu técnico preferido...seu carisma,caráter e competência encantam todos os que te cercam,fora que lidar com a galera feminina ,na minha forma de pensar é um saco(mulher é um bichinho chato...hahahaha....somos complicadas e perfeitinhas),e este cara aí,Guilherme Vos, tem um dom raro de conseguir tirar de letra essa coisa de lidar com a galera feminina.
Gui,quero sempre tudo de melhor pra vc e muito sucesso sempre.
TE ADORO!!!!
Quero vc na SELEÇÃO!!!!!
Mil bjs da sua ex-atleta
Cynthia Portugal

Unknown disse...

Guilherme é O "CARA"
Guilherme só senta na janela depois de um tempo.
Guilherme é o Rei.
Guilherme falando é um poeta.

Abraços Julio Cecconi!

Obs:Adaptação(frases do Romário)!

ivanaaa disse...

Nao teria graca eu fazer um comentário sobre essa bola gordaa! Desde do ADN até a mangueira!!!
hahaha...o melhoooor, sempre!

Anônimo disse...

basquetebolísticamente falando esse homem é o cara mais completo e generoso que eu conheço.É impressionante como ele consegue unir um bom pai com um excelente técnico...sinônimo de competência e lealdade!!!!

ASS: Crislane Dias!

Anônimo disse...

Hipopotamozaum..=)
um treinador excepcional, um pai queridissimo..
o problema que so tem filhos demais..rs
mesmo assim ele dedica ao maximo, e faz coisas que jamais uma pessoa em si faria..
so tenho a agradecer..
e dizer o quanto e importante em minha vida!!
fico muito feliz em saber que o basquete feminino ainda tem a sua dedicação..
e o seu valor ainda vai ser reconhecido.
por tudo que tem feito.

Anônimo disse...

Gui é rei o/

Gudão =) disse...

Guilherme Vos sempre vai ser o melhor...pois tudo que ele faz é por amor...Técnico,conselheiro,humorísta e alto astral são uns dos milhares valores que encontrei nele...Um ser humano incrível que em cada dia que passa admiro mais... te amo... vc merece tudo de bom, e fico mto feliz por vc...já te falei se vc está bem eu tbm estou!!
Beijos e Xêros....

Anônimo disse...

Um apena não termos um "Guilherme Vos" aqui em Aracaju pra turma daqui aprender o que é dedicação constante de longo prazo! Guilherme é o tipo de cara que acredita até o fim, mesmo sabendo que o fim nunca chegará!

Fore abraço e boas cestas!
Kiko

Tati disse...

Fico muito feliz em ver que cada vez mais o Guilherme esteja sendo reconhecido. Todos sabemos que ele é um dos nomes que mais lutaram e continuam lutando pela melhoria do basquete carioca e brasileiro. Mais do que um treinador, ele é um amigo e um professor, que ensina não só a técnica, às atletas, mas também dá a elas muitas lições que são levadas para a vida.
Tenho muito orgulho de ter sido sua atleta. O Guilherme fez o basquete ter valido mais a pena para mim e, com certeza, para muitas outras atletas.
Gostaria de desejar todo o sucesso do mundo a esta pessoa que merece muito e que tanto se esforçou pelo basquete.
Beijão, Gui!!!!

Max Liszt disse...

Simples assim. O Guilherme é muito sério quando se deve falar sério e é um dos caras mais engraçados que eu conheço no resto do tempo. A trajetória dele realmente mostra que ele merece a "amarelinha". Com certeza, seria o cara que daria o valor que essa responsabilidade merece. Até porque ele respira basquete. Aprendi a arremessar com ele e também me apaixonei pelo basquete em suas aulas da escolinha do colégio. Fico muito feliz por tê-lo conhecido, realmente aprendi valores importantes com ele, tais como: raça, disciplina e bom senso de humor. Acho que é dessa mescla que sai a pessoa diferenciada que ele é.

Carol Oliver disse...

Gui,

Você está colhendo o que plantou, seu amor pelo basquete me cativa.
Gosto muito de você.:)
Beijão.

Anônimo disse...

o guilherme é uma pessoa muito querida e amda por todos é empossivel uma pessoa não gostar dessa pessoa ele é um ótimo técnico além de ser um péssimo umorista mas o importante é que ele nunca te deixa na mão

Anônimo disse...

Guilherme Vos é o melhor treinador que alguém pode ter... É um homem incrível,com um ótimo senso de humor e de coração puro =]
Sinto muuitas saudades das aulas que Ed. Física que ele dava lá na escola... Rsrsrs
Papai do Céu vai lhe cobrir de benções Gui,pode apostar!
Conta comigo sempre ">
Muuuitas saudades,
Beeeeeeeeijos da Advogada !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Falar do Guilherme Vós é muito fácil, pois não precisamos ficar medindo palavras, ele é um dos técnicos que me espelho. Sou carioca e estou radicado na cidade de Fortaleza. Eu, Dinei Souza, sou ex-atleta oficial e atualmente sou Técnico e Presidente de uma Associação Esportiva...Perphorma Basketball Club. Guilherme Vós é um Guerreiro, uma bom Homem, um bom Profissional e faz não só o basquete carioca ser referência nacional, como o basquete Brasileiro ser referência nacional, por algumas atletas que atuam na Seleção Brasileira e outras que jogam fora do país. Acredito que a CBB não tem como mais centralizar tudo em São Paulo e já está mais do que da hora outros técnicos terem maiores oportunidades na seleção nacional e o Guilherme Vós é um deles. Sei que os esforços da CBB são notáveis, mas precisamos ter maiores atenção com cursos com treinadores experientes para o Nordeste e a vinda do Guilherme Vós será de grande significação.

Anônimo disse...

Tudo que ele toca e se envolve da certo . Parabéns mestreeee !

Thaíssa Rodrigues.

Gabriela Branco disse...

Que lindo meu sempre tio Guiiii.
Tá sempre arrasando entre a blogosfera, hein!!

Parabéns Gui, pela entrevista e pelo sucesso!!!

E parabéns ao blog Cesta Fácil que realizou uma entrevista mega legal!!

*Só faltou a foto.....

Beijoss!!

Miriam disse...

Fui atleta do Guilherme no clube do Flamengo, onde fiquei até o Juvenil, excelente técnico, até hoje me lembro de algumas situações de treino e jogo!! O basquete realmente é um esporte marcante e liderado por pessoas que gostam de fazer o que fazem se torna inesquecível.

com certeza temos um marco no basquete feminino no Rio de Janeiro, antes e depois de Guilherme, a sua PERSISTÊNCIA o levou onde está hoje, e tenho certeza que não para por aí...

Aproveito para parabenizar aos demais técnicos que acreditam no basquete feminino. Espero que mais clubes também invistam na categoria e deem iguais condições as atletas femininas.

Espero que o basquete se torne cada vez mais valorizado no cenário esportivo e espero que seja incentivado também nas categorias MASTER onde atualmente mato as saudades deste esporte maravilhoso:>:>

VIVA O BASQUETE!

Anônimo disse...

Vocês estão de brincadeira né?? Só elogios???? Esse cara é uma mala.Sempre c/ aquelas piadas sem graça que ele vive enchendo nossa caixa de mensagens.Ou pior... quando é ao vivo e a cores!!!!Mas o Gui é realmente um cara que ama o que faz e o faz MUITO bem. É fera!! E já tá na hora de mudar essa coisa de só a galera da panela( e essa panela na maioria das vezes é da pior qualidade)Guilherme é o cara.

Geraldo Costa disse...

Esse anônimo sou eu Geraldo Costa

Tamires disse...

hahahahahaha

Tu é velho, hein! =P
Puts, 1988 tu tava no ADN?? O.O'
auhauhuahuahuahuhauhau

Agora é sério...
Tive aulas de educação fisíca ctg e mesmo eu quase num participando das aulas me lembro que nós nos zuávamos muito e sinto saudades daquele tempo!! xD
Prof =B Você merece este reconhecimento e tudo o que tem acontecido, pq isso é fruto do teu esforço!!!!
Te desejo tudo de bom pra vc e que Deus sempre te abençoe muito!!!


Pronto! Já postei um comentário tah Guilherme!??

=D

Unknown disse...

Tive a oportunidade de conhecer o Guilherme, no comando da equipe do sulamericano escolar, realizado no peru. Ao longo desses anos que milito no desporto escolar, faço aqui uma declaração que ele é um profissional muito bem preparado e mais solidário com todas as atletas, pessoa de bom caratér e dedica muito amor pelo seu trabalho. Parabéns Guilherme, continue nesse trabalho maravilhoso que as oportunidades aparecerão. Professor Guilherme, estamos onde projetamos nosso pensamento, conte sempre comigo estarei sempre com sua equipe, abraços, vevé - 10 Horaa....

Anônimo disse...

Gui, sem palavras pra descrever oque você significa p mim e p basquete do Rio!
O melhor sempreeee!
Confio muito em você ;)
Tudos os times que estiverem ou passarem por suas mãos, serao iluminados!
beijoooo, te amooooo!
Steph... :) hahahahaha

Layana disse...

Guiii,

Você é uma pessoa que eu adimiro demais e sabe disso né ?

Sei que posso contar com você em qualquer momento que eu precisar, apesar de não estarmos constatemente juntos. Agradeço por isso e por todos os seus ensinamentos.

Fui sua atleta, na verdade, serei sempre sua atleta. Foram momentos muito importantes pra mim, cada vitória, cada derrota, cada superação que tivemos, elas são inesquecíveis. A sua opnião, os seus comentários, as suas conversas, os seus conselhos, são sempre de grande valor e esperados por mim.

Estou sempre torcendo por você, porque você é uma pessoa que merece muito sucesso.

Estou esperando você !
TE AMO MUITO,

Beijos e fica com Deus !

Edilene disse...

O Guilherme é sensacional como pessoa e técnico. Ele ama o que faz e se entrega totalmente. Parabéns,Gui. Estamos torcendo por você!!!

Unknown disse...

Conheci Guilherme em uma curso de basquetebol aqui em Salvador, ele veio como palestrante sobre o trabalho realizado na Mangueira. Figura impar em todos os aspectos, com uma característica que admiro muito, apaixonado pelo que faz. Ao fim do curso, como muitos palestrantes, deixou os contatos(e-mail e orkut), mas para minha surpresa, diferente de muitos outros, assim que escrevi pela primeira vez, prontamente ele respondeu, e hoje trocamos ideías, experiências e como não podia deixar de ser, torcida. Por isso tenho que concordar com Marcus Hygino quando diz que o merecimento pode tardar mais não falha, e se for o caso:Amarelinha nele.
Kleber Castro-técnico de basquete- Salvador Bahia

Glauco Nascimento disse...

Ótima entrevista com uma pessoa que possui um vasto conheçimento no basquete feminino. Sabias palavras a dele. Parabens.

Unknown disse...

Bem...eu sou suspetio paara falar...
Tentei jogar basquete, mas não era muito minha praia, ainda bem que o resto do time era bom...rs...
Mas a melhor parte é ter o prazer em ter trabalhado, não so com Guilherme tecnico, mas o professor Guilherme...e hoje em dia eu tenho a honra de dizer o amigo Guilherme.
Que sou fã de carteirinha isso todos ja sabem sempre que tem uma reportagem ou um jogo tento deixar uma msg.
Ontem 20\12 estava assistindo a espn qndo ouvir um papo sobre a queda do tecnico da seleção... Ai o Vlamir Marques solta ao vivo nomes de possiveis tecnicos para seleção, e com todos merito o Guilherme foi um dos citados.
Feliz? Eu fiquei demais!!! orgulhoso? pqp!!mais ainda! Mas surpreendido,isso nunca!
Qum trabalha, Deus olha,falo isso pq no esporte que pratico tb é tão dificil qnto ser reconhecido por meritos e trabalho, so que sabemos que se precisa as vezes de um algo mais.
Mas tb aprendi com o Guilherme que essa algo mais as vezes não e do bem, então o nosso algo mais continua sendo...TRABALHO.
Por isso sou cada dia mais seu fã e sempre que posso lembro vc quando o assunto é espelho!
Vc merece todo o sucesso Gui, mais do que ja tem...vc é o verdadeiro guerreiro!

Saudações ADNisticas e um grande abraço do se fã

Jaime Torres

Graziele disse...

Não conheço um ser humano tão apaixonado pelo que faz como o Gui.
Fui uma de suas atletas e só tenho elogios para fazer deste técnico, amigo e exemplo de ser humano. Torço muito e espero ver em breve nosso Gui comandando a seleção feminina de basquete, ele merece e é muito capaz.

Anônimo disse...

É extremamente fácil explicar sinônimos, e talvez por isso as vezes confundimos as palavras Basquete Feminino com Guilherme Vos.
Verdade, honestidade e propriedade são marcas desse ser humano ímpar e desse profissional diferenciado que enquanto pacientemente espera sua verdadeira chance, ganha titulos e mais titulos Brasil e Mundo afora e impõe seu estilo de jogo com conhecimento e sobretudo determinação.

ANDRÉ ANTUNES

Bárbara Albuquerque disse...

Estudei no ADN Méier e pude presenciar o grande profissional que o Guilherme é, além de ser uma pessoa maravilhosa!!!
PARABÉNS prof.!!!
Muito sucesso p vc!! Fica com Deus!!
Bárbara Albuquerque

Barbara Jose disse...

sabendo das dificuldades que o basquete feminino enfrenta, pois tivemos 2 filhas que jogaram aqui no Rio, só temos que parabenizar o Guilherme pelas conquistas, e pedir a DEUS que abra seus caminhos pra realização de seus futuros objetivos!
e, aproveito pra agradecer pelos ensinamentos que deu a minhas filhas, como tecnico de basquete, o que ajudou a elas a conseguirem realizar seus sonhos de jogar basquete nos EUA, com bolsas de estudos em universidades e onde até hoje uma delas estuda e trabalha como universitaria!
DEUS ABENÇOE SUA VIDA!
Barbara José

Unknown disse...

Gui, você é o cara! Tenho orgulho de ser sua amiga e comadre. Louvável seu amor e dedicação ao basquete. Que Deus te proteja hoje e sempre!
Beijos
Duda (Dri)

Anônimo disse...

Gui, o melhor técnico de basquete que já conheci! Com ex atleta, tenho muitas saudades de treinar com ele, da época do flamengo! Ele ama o basquete e esse amor e determinação contagiam as suas atletas! Ele eh o cara! Não vejo a hora de vê-ló comandando a seleção brasileira. Ele so precisa de uma chance para mostrar o potencial que tem. O basquete feminino precisa de mais visibilidade e divulgação e o Guilherme tem a garra e determinação de fazer acontecer. O basquete feminino carioca tem superado expectativas graças a esse técnico maravilhoso!
Desejo muito sucesso para esse cara tão especial q marcou minha vida e a vida muitas outras atletas! Ele vai continuar de superando a cada competição, pq ele eh o melhor!!!
Livia Bruno Alaimo - "A aqualouca" - diretamente da Meca do basquete - EUA
Ps: Quem sabe um dia, o amor e o respeito q os americanos tem pelo basquete, possa também ser visto no coração dos brasileiros! Divulguem o basquete, please!

Marina Andrade disse...

Guilherme é um homem com um ideal fixo, e a maneira como o persegue é absolutamente comovente. Siga firme, Gui!

Unknown disse...

Os resultados obtidos por esse profissional excepecional é o fruto de um trbalho sério, de muita dedicação e amor ao basquete. Parabéns, Guilherme! Com certeza o sucesso é o seu caminho!

Bjs,

Nivia Felix

Adriana Amado disse...

É impressionante como um técnico que fez e faz até hoje tudo pelo basquete feminino com qualidade, conhecimento, técnica e amor ainda não teve a oportunidade de treinar a seleção brasileira de basquete feminino adulto. O país conheceria um gênio e uma história criada com muita dedicação, estudo e seriedade.
A torcida é grande e precisamos valorizar o que temos de melhor dentro do nosso próprio país, e esse cara chama-se GUILHERME VOS!!!
Um grande beijo de sua ex atleta e fã Adriana Amado (Pulguinha)