Quem somos

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vila Velha se despede da torcida em partida disputada contra o Brasília

O Uniceub/BRB/Brasília confirmou o favoritismo e venceu o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV na noite desta terça-feira (7) por 68 a 80, no Ginásio João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha, no jogo adiado da quinta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com a derrota, o pivô norte-americano Owens foi o que mais pontuou, anotando 21 pontos, seguido pelo ala Arthur, do vencedor, com 20 pontos convertidos.


Mas o Brasília não teve vida fácil como alguns esperavam. Apesar de ser o atual campeão brasileiro e de ter conquistado recentemente a taça da Liga Sul-Americana, a equipe do técnico José Carlos Vidal teve que se esforçar para construir o resultado positivo. O capixaba estava motivado em deixar uma boa impressão para torcida, já que era o último confronto em casa do ano e, de quebra, tentar a primeira vitória da temporada 2010/2011 do campeonato nacional interclubes masculino.

A partida ficou aberta até praticamente os dois minutos finais. Sempre que o visitante conseguia abrir uma vantagem boa, que em certos momentos foi de 15 pontos, o Vila vinha com a reação. Tanto que faltando quatro minutos para acabar a partida, a vantagem do Brasília era de seis pontos, com o placar de 66 x 72. Depois, experiência, qualidade técnica e contra-ataques fulminantes foram determinantes para o placar final.

O armador do amarelo-e-preto espírito-santense, Rafinha, teve que deixar o duelo no fim do terceiro período, pois o nariz estava sangramento muito após levar uma cotovelada em uma disputa de bola. Para o atleta, o Brasília não teve descanso um só minuto e o Vila Velha mostrou que não é adversário fácil.

“Teve uma hora que eles colocaram quatro reservas em quadra, no segundo período, mas o placar chegou a três pontos de diferença. Não dá para ninguém mais achar que o Vila Velha é fácil de ser batido. Queremos vencer e estamos treinando muito, mas muito mesmo, para isso. Nosso momento vai chegar”, revelou.

A torcida também comprou a ideia de superação do time e foi presente o tempo todo no duelo. O técnico Márcio Azevedo destacou a participação decisiva das arquibancadas para motivação do elenco.

“Sei que não é fácil para o torcedor estar sempre ao lado do time, mas nossa torcida está amadurecendo junto com a gente. Ela percebeu uma mudança de atitude nossa desde o jogo contra o Minas (na quarta rodada, na derrota por 95 a 86) e sabe que estamos dando o nosso melhor para a vitória chegar. Tê-los ao nosso lado é fundamental.”, destacou o treinador.

Após duas partidas em três dias, domingo (5) enfrentou o Unitri/Universo/Uberlândia quando perdeu por 88 a 98, o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV volta às quadras no próximo domingo (12) contra o Winner/Limeira, às 11h, em São Paulo.

*Comunicação Vila Velha/Garoto/BMG/UVV

Nenhum comentário: