As finais da Liga Sulamericana, realizadas no Rio de Janeiro, tiveram ingredientes típicamente tupiniquins.
Dentre os muitos pontos indigestos, a final brasileira entre o sediante Flamengo e o agora campeão Uniceub, foi talvez o único ponto positivo.
No mais, vimos um torneio com equipes fracas, pouca qualidade técnica, pouca disciplina tática e principalmente, pouco raciocínio.
Quanta decepção!
Divulgação mínima, difícil acesso, péssima sinalização , local das partidas sem transporte coletivo, preços abusivos, horários inviáveis, sem contar a “onda de violência”...
O clube sediante conseguiu espantar sua maior fonte de energia, a torcida rubro-negra, levando apenas, elitizadas "testemunhas" a arena.
A Uniceub se aproveitou da “quadra neutra” e venceu o apático, irreconhecível, Flamengo.
Não foi só o Flamengo que saiu derrotado, todos os cariocas, praticantes ou não. Perdemos todos do basquetebol e perdemos feio!
A cidade do Rio de Janeiro, perdeu a oportunidade de massificar o esporte, encher a arena de crianças e consequentemente, atrair novos praticantes.
Deveriam buscar criar o fascínio pela modalidade, nas crianças que talvez são, as únicas capazes de mudar a triste situação do basquete carioca e nacional ou até criando uma nova visão aos moradores de comunidades carentes, do que são ídolos de verdade, do esporte, e jamais os do tráfico.
Conversando com amigos,diante de todo esse cenário, resolvemos fazer a nossa parte, criar um blog de divulgação, promoção de eventos basquetebolísticos e de discussão sobre o basquetebol. Todos que tiverem sugestões, precisarem de divulgação para eventos ligados ao basquetebol e tiverem temas para discussões, entrem em contato pelo e-mail, se manifestem nos comentários e vamos nos unir para resgatar o respeito e a credibilidade do basquete brasileiro.
8 comentários:
Adorei a proposta do Blog!
Nessa liga sulamericana, foram cometidos inúmeros erros, onde não aproveitamos o fato do RJ ser a sede de um torneio continental, uma falha, perda de incalculáveis proporções.
Saibam que terão em mim um colaborador.
Vou enviar um e-mail sobre um projeto que pode mudar esse cenário!
Abraços a todos( e a turma é grande mesmo)Relaxem que manterei o sigilo e espero que vocês não sofram represálias por tentarem fazerem o bem ao basquete.
A credibilidade mais afetada nessa final foi a do técnico Paulo Chupeta, que mais uma vez provou que não sabe fazer um time voltado para vencer o jogo com uma atuação forte no garrafão.
Gostei muito do que foi apresentado inicialmente por esse blog...muito boa a proposta de vcs de difundirem ainda mais o nosso basquete..infelizmente no nosso rio de janeiro temos dirigentes que são amadores no que diz respeito a basquete...essa liga,se tivesse sido bem divulgada,poderia trazer grandes retornos para o nosso meio e incentivar muitos jovens a jogarem basquete....pode contar comigo para expandir ainda mais o basquete...estamos em um mesmo propósito amigo..grande abraço!
Pior que fazer força para perder, foi a atitude do Sr André Guimarães de impedir que o Nézinho retirasse a redinha...Coisa de MAU PERDEDOR!
Não acho que o Chupeta tenha culpa.
po velho . gostei muito dessa peneira ai .
pq tipo assim eu jogo basquete a 3, ou quatro anos e nunca tive uma oportunidade de fazer uma peneira . pra jogar fora assim ...
eu sou de santa catarina e queria saber se eu poderia participar dessa peneira ...
valeu ai abraço .
se quiserem falar comigo meu email é felipe_ale_mao@hotmail.com
;) abraçao
Coitado do Chupeta tem que ficar administrando vaidades e ainda toma porrada da torcida. Chupeta, de uma bola para o Marcelinho e outra para a equipe !! Pronto ta resolvido !!
Saudações basquetebolísticas
Coitado do Chupeta tem que ficar administrando vaidades e ainda toma porrada da torcida. Chupeta, de uma bola para o Marcelinho e outra para a equipe !! Pronto ta resolvido !!
Saudações basquetebolísticas
pelo amor de deus so se critica aqui, que Blog e este dos mau amados, dos recalcados, ótimo oportunidade de unir os maus sucedidos do basquete.
Postar um comentário