O clima das próximas eleições para presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, que deve acontecer em Janeiro de 2011, é uma autêntica comédia-drama.
O candidato José Cláudio Geret Lazzarotto é o desafiante. Temos que dizer desafiante, pois seu vice, Hamilton Lemos de Oliveira, insiste em dizer, que a chapa do "compromisso", não é situação e nem oposição.
Oras, o que é então?
O candidato a vice, descreve pelo Orkut( com muitos erros de português) o passado de Lazzarotto, no esporte e no basquete, não é redundância, pois o candidato do "compromisso" foi atleta de REMO!
Sua trajetória no basquete começou acompanhando o filho e foi diretor de alguns clubes: América F.C, que teve as tabelas do ginásio penhoradas e não participa dos campeonatos da FBERJ, Jequiá I.C, um clube importante na formação de atletas e Canto do Rio, que disputou o estadual desse ano na categoria infanto-juvenil.
Um pai-diretor itinerante, sazonal, quanto compromisso!
Iniciar um trabalho em um clube onde não se praticava basquete a uma década, pelo infanto? Quanta visão!
Suas plataformas, parecem as de candidatos a presidência da república, onde, certos de não serem eleitos, prometem exterminar todos os tipos de problemas existentes.
O Cesta Fácil, indica como uma boa piada, que merece ser vista, para que cada um tire suas conclusões sobre as plataformas do nosso possível presidente da FBERJ, escritas pelo seu vice. Não se assustem com o "primor" do português.( Orkut - comunidade amantes do basquete - fórum - tópico ELEIÇÕES DA FBERJ-2011-O COMPROMISSO)
O candidato da situação é o atual presidente da FBERJ, Álvaro Almeida. Sua eleição foi conturbada, só conseguiu o direito de exercer o resultado das urnas, na justiça, pois seus antecessores, "não se sabe o motivo", não queriam "largar o osso".
o presidente era omisso e deixava todo o poder nas mãos do ex diretor que cometeu diversas atrocidades, entre elas, dívidas na justiça e fatos que até hoje não foram devidamente esclarecidos...
Álvaro assumiu uma federação falida e repleta de dívidas, cometeu alguns erros incompreensíveis, o último, foi a decisão de não paralisar o campeonato de juvenil e permitir que o basquetebol carioca, seja representado no campeonato brasileiro SUB-19, apenas por atletas dos clubes que já foram eliminados.
Ao contrário do slogan do deputado mais votado do Brasil:
" Pior do que está, fica!"
O título da postagem, não é brincadeira, nem pregação de mendigo metido a filósofo.
Só existem esses dois candidatos...
Está próximo ou não?
61 comentários:
Não sou o melhor cara para comentar sobre o basketball carioca. Afinal, tudo o que eu sei, além do time do Flamengo, acabei de ler neste post. Mas que o poder do basketball, não só no estado do Rio de Janeiro, como em todo Brasil, está em mãos erradas, isso é verdade.
Pelo Amor de Deus,
Lazzarotto e Hamilton não, isso sim é o fim do poço, ou "possô", como diria essa dupla.
Incrível a capacidade de criticar a todos, como se vc fosse o cara da Cultura e do basquete, porque não bota a cara e vai tentar algo para melhora o basquete, não e mais fácil fazer este Blog ridículo e malhar a todos, isto ta mais me parecendo dor de cutuvelo ne?
hahahhaha, ai na boa eu acho que esta eleição vai acabar de novo na justiça, porra todo mundo não pagou a federação, geral tem divida e ai quem vota então????
Eu acho que o Alvaro tem que continuar, po pelo menos ele deu chance para os atletas de clube pequeno pegar uma seleção, era maior panela esta porra.
Seja la quem for, ta ferrado nem sede tem a Federação, não tem patrocínio, não tem nada, ta cheio de divida.
Não tem funcionários.
Ai e melhor fechar e deixar so o basquete de rua,e bem melhor o campeonato, ate dinheiro eles pagam.
O mais engraçado é que nesse Blog só tem críticas não construtivas, e nenhuma proposta de melhoria.
Meu senhor antes de difamar alguém, estude seu passado e seja melhor do que a pessoa de que relata, se não for o caso, guarde seus comentários inúteis para si próprio.
Os conteúdos com ameaças ou palavrões direcionados, serão removidos!
Foi dito aqui que o candidato "desafiante" foi campeão olímpico?
por que país e em qual modalidade?
Anônimos pedindo para "botar a cara", engraçado! Alguém que acha as postagens inúteis, deixando comentários, interessante!
Se as postagens forem lidas sem parcialidade, irão achar críticas construtivas em qualquer uma delas.
Requer, só um pouquinho de inteligência, ok?
dor de "cutuvelu"??!! aiiiiiii
Esse Blog só deixa comentários que defendem a opinião do idealizado? Caso contrário o comentário excluído?
Anônimo acima, não.
O Sr. pode observar que os comentários são democráticos.
São retirados, os comentários com palavrões direcionados e sem propósito!
Concerteza o Candidato foi campeão Olímpico, qual pais da um pulinho la no Flamengo e cuidado aonde pisa vc pode ficar surpreso.
Nota-se que vc não e do meio do esporte e simplesmente um curioso querendo criar confusão, porque não sabe nada do esporte, e nem se interessa em pesquisar quem e o candidato.
Lamentável que ainda exista pessoas igual a vc que perca tempo em fazer este Blog, para tentar denegrir imagem de pessoas bem sucedidas, vc mostra seu despeito e despreparo.
Comentário democrático imagina se não fosse.
Olha dou apoio a todos os loucos que desejam ser presidente da FBERJ.
Porque tem que ser mesmo louco para isto.
Porem sei que o candidato da situação, não tem o mínimo preparo para se manter na presidência, basta ver o que vem fazendo ao longo dos anos.
O candidato da Oposição e um atleta homenageado, na calçada da fama do Flamengo quem e flamenguista e freqüenta o clube sabe disto.
Então eu acho que o melhor candidato para FBERJ e o candidato da oposição, se os clubes deram seu aval para o atual presidente e acreditaram.
Porque não acreditar neste novo candidato, ja que o atual so faz lambança.
Vamos acreditar e cobra se fizer merda vamos decer o pau nele, e bem mais fácil.
Vamos dar a chance para uma outra pessoa, pelo que parece ele tem mais nome no esporte do que o atual presidente, porém ele terá que trabalhar muito para melhorar nosso basketball.
Os simpatizantes do candidato de "oposição" ou "desafiante" devem estar sendo enganados ou querendo enganar.
O Google entrega:
José Claudio Geret Lazzarotto, PAR-TI-CI-POU da olimpíada de Moscou-1980 e ficou em DÉ-CI-MO - PRI-MEI-RO LU-GAR , na categoria four skiff.
O que é bem diferente de ser CAMPEÃO OLÍMPICO, OK!
Ter um passado, no REMO e participação em olimpíadas é uma glória e tanto, sem dúvidas!
Este fato, por si só, não o qualifica diretamente para o cargo de presidente de uma federação DE BASQUETE!
Sua trajetória no BASQUETE, é ou não incoerente?
Um pai-diretor, sazonal e itinerante, com passagens por 3 clubes de 2003 até hoje?
Como está HOJE o basquete do América? Teve as tabelas do ginásio penhoradas e não disputa nenhuma categoria no basquete.
Por quê não continuou no Jequiá, que faz um trabalho sério?
Como está o Canto do Rio HOJE?
É ser um homem de compromisso, mudar de clube, quando é conveniente?
É um homem de visão quem começa um "trabalho", como foi no Canto do Rio, pela categoria infanto-juvenil?
Na nossa opinião, uma visão coerente é iniciar pelo mirim, assim como fez no ano 2000, o Clube Central, que se tornou um clube referência na formação de atletas.
Um clube que começa pela categoria do "meio", só consigo entender como uma ferramenta política, onde talvez seja necessário para poder ser candidato a presidência da FBERJ ou então, uma enorme falta de inteligência.
Sem infantil, como melhorar a pífia atuação do clube no ano de 2010, no ano seguinte? E o que farão com os atletas que, em 2011, forem juvenis?
Vc pode ate estar certo no que fala ai de outros clubes , mais venho aqui em defesa do Clube Canto do Rio, aonde fiz parte e joguei, Sr. esperto, o Canto do Rio o lazzarotto, nunca fez parte la quem iniciou trouxe de volta foi o Prof. Hamilton e Marcio, com suas própria vontade e botando do próprio bolso e ajuda do presidente e o grande esforço dos próprios atletas indo as ruas buscar patrocino, e no final um abnegado torcedor que ajuda varios clubes o Antonio que nos fez ir ate o final do campeonato, sem contar com o nosso Presidente, Fernando(pescoço) ex-Atleta de basquete que nos ajudou em tudo que pode, eles começaram pelo Infanto tendo em vista não terem jogadores aqui em Niterói para disputarem o Mirim e nem o Infantil, e Devido a grande quantidade de Atletas de Rua na idade de Infanto e Juvenil, a proposta era levar um oportunidade para a gente que so conhecia o basquete de rua, e sincera mente vc não sabe nada disto então dobra a língua quando fala do Canto do Rio o Sr. Bobo da Corte, o Canto do Rio hoje foi o maior sonho de Basquete que o Hamilton nos deu e que vai continuar em nossa memórias porque niguem nunca fez o que ele tentou fazer por nos peladeiro da concha acústica.
Ai na boa criticar e fácil quero ve vc fazer o que o Hamilton fez aqui no Canto do Rio, duvido que vc faça melhor.
Vc com seu Blog. deveria e esta exaltando estas iniciativas e não so vejo vc esculacha todos mundo aqui, cara na boa vc realmente e que falam e um despeitado do basquete, deve ter sido cortado em todos os clubes ou nem teve chance de entra em nenhum.
Vc agora ataca o America fala serio, as Tabelas do America foram penhoras, por dividas trabalhista do Clube, e qual o Clube do Rio que não tem esta malditas Dividas?
Elas foram arrematadas pelo Dono da Veiga de almeida, para o Ginásio do Clube Marapendi, o engraçado que quem fez este Ginasio foi o Arquiteto lazzarotto, so para informações, sera que o ano de 2011 o basquete do Marapendi não vai surgir, observe que tem tudo haver.
O basquete do America pelo que eu soube, foi para o canto do Rio, ou seja ofereceu toda sua logística, para o Canto do Rio, ja que não ia disputar o ano de 2010, mais o que o amigo atleta ai fala e verdadeiro, o lazzarotto não fez parte em nada do canto do Rio, tudo que aconteceu la foi por conta do Hamilton e o Presidente, e que marcaram realmente a volta do basquete do Clube, e que pelo que fiquei sabendo não vai continuar se o Hamilton não quiser porque a intenção do clube e continuar sim o basquete por la.
Agora a pergunta e o que tem haver de errado ele não pde ser presidente da FBERJ, por estes motivos???
Hora e o passado do Candidato Alvaro vc sabe dizer???????
No jequia, vou te responder também, ele foi para o Jequia, porque o America perdeu o patrocino, e por conta disto não tinha como continuar com 4 categorias de base que o America vinha disputando vc sabia disto???, claro que não.
Portanto como o Diretor do jequia era muito amigo do Lazzarotto, e companheiro de chapa, porque se vc não sabe o lazzarotto e ainda suplente do atual presidente da federação e o Daniel e ainda do conselho fiscal do atual presidente da federação, vc sabia disto?????, acho que não.
Portanto então o lazzarotto, em acordo com o Jequia aceitou a migração do Infanto e Juvenil do america para o jequia ja que o jequia não ia disputar naquele ano estas categorias, vc sabia disto?????, não e claro.
Vejo que vc esta realmente em rota de colisão com o candidato lazzarotto por questões pessoais.
Começar pelo MIRIM, muitos bons tecnicos falam em começar pelo adulto e em processo de achatamento vem descendo, por falta de verba, hora meu cara amigo tem alguma coisa errada com vc mesmo, não sabe nada de basquete e faz um blog baseado em critica que não vivenciou. nossa sabe o que vai acabar acontecendo vc sendo processado cara por calunias, difamação, isto na melhor outros ta tudo errado sua maneira de postar, vc so detona o basquete nunca elogia em nada e outra coisa vc se que fazer algo pelo basquete deixa quem quer bota a cara e fazer, mesmo que esteja errado, vc e da politica nem faz e critica quem que fazer ne, e melhor então acabar porque na sua visão vc não tem capacidade para fazer mais não ajuda quem que fazer.
Obrigado a todos os anônimos, que vem aqui e tem a visão do que se pretende fazer pelo Basquete, não me impressiona, pela polêmica aqui vista neste Blog.
Afinal o Basquete do Rio sempre foi assim.
mais peço que ao mencionar o meu Nome, fale o que e de real e cuidado com as ofensas morais niguem gosta disto, mais uma fez agradeço a todos quem vem em defesa a minha causa e a minha pessoa.
Não sei quem edita este Blog,. mais não e difícil descobrir, sou Basqueteiro a muito tempo tenho 46 anos de idade quase igual a de basquete como jogador e Tecnico estudantil, Clube, pelada de Rua e etc..., o fato de ter aceito em ser candidato a Vice do lazzarotto, e porque eu acho que ta na hora de tentar, se tenho capacidade ou não so o tempo vai dizer, se vamos vencer ou não isto e um jogo perdemos ou ganhamos sempre todos os dias.
Mais o meu compromisso e trazer os Técnico,Dirigentes e Juízes, que são conhecedores de basquete realmente para dentro da Federação e tentar um basquete diferente e melhor, no meu entendimento se nos que vivenciamos o basquete dia a dia não pudermos salvar o nosso basquete então quem será capaz??
Desculpe ai pelos erros de Digitação e português e que meu tempo e curto e nunca fui bons nisto, vou errar sempre.
Qualquer informação sobre a campanha do lazzarotto podem me perguntar, eu pergunto a ele e tento responder aqui, e claro os erros vão ser muito de vocabulário ou português e mediócre, mais acho que vai da para vocês entenderem,.
Abraços.......Hamilton Coach, com dificuldades de colocar o e-mail.
OBS:Estou usando esta conta não e minha e de um amigo do Clube Canto do Rio, não tenho conta no Google so no Hotmail, a quem interessar e so se comunicar pelo Hotmail.
Hamilon Coach.
Em primeiro lugar, ninguém é obrigado a ler o blog.
Não estamos do lado de nenhum candidato, só colocamos a nossa opinião sobre o que conhecemos das duas chapas.
Simplesmente achamos que "o fim está próximo", é um direito nosso a liberdade de expressão.
Gostaríamos muito que, seja qual for o candidato eleito, que possa ser capaz de melhorar o basquete carioca.
Mas, com esses dois nomes( situação e oposição) achamos muito difícil existir uma mudança.
Cesta Fácil, e um direito seu de achar isto estamos num pais democrático, que Cantor, ator e jogador de futebol se elege a variado cargos de importância e niguem fala nada sobre isto ainda se diverte votando a favor.
So acho que quem critica tem fazer igual o melhor a quem tenta fazer o pior.
Caso contrario perdeu uma grande oportunidade de não criticar e esperar.
Porem entendo que as vezes as opiniões pessoais interferem na visão de cada um, se existe a indiferenças pessoais não existe mais a razão.
Se o Candidato da Oposição e da Situação não transmite segurança então não vai mudar nada mesmo, qualquer um que entrar vai da no mesmo, ai eu concordo com o Cesta Fácil, mais ai acho que o melhor e espera e que vença o melhor.
Eu particularmente acho que o Candidato da Situação fez uma administração no que foi possível, ja que não existia recursos para injetar na Federação, o campeonato transcorrido normalmente sem atropelos e na medida do possível.
Sem verba não existe meios de administra nenhuma empresa.
Hamiton Coach
Cesta Fácil, fala serio po, vai fica discutindo teu próprio Tópico.
Voce escreve o que pensa e não quer ler o que os outros pensam, então não escreva.
Po cara Blog. tava maneiro agora ta virando esculacho, Cesta Fácil não tem fica discutindo oi vc e Anfitriã ou isto aqui vai acabar baixando nível e voce vai ter que excluir 30 resposta malcriadas por dia.
Agora sim, concordamos Hamilton!
Realmente que vença o melhor, para o bem do basquete carioca.
Acredito que nenhum de nós do Cesta Fácil, se candidataria a presidência da FBERJ, pois temos nossas famílias, empresas e empregos a cuidar.
Nós somos do basquete, aqui tem ex diretores de diversos clubes, nós vimos o basquete como era e como está hoje, o blog é a unica maneira possível de colaborarmos com o basquete, dando nossas opiniões e gerando uma discussão SADIA, onde os pontos de vista sejam respeitados e que só por serem diferentes, possam ser vistos e que seja feita uma simples reflexão, já está ótimo.
Acho que os posts tem que ser comentados, seja lá por quem for.
Virou polêmica porque os candidatos são polêmicos.
Democracia é assim, tem que postar se acha que está errado ou que vai piorar...
No meu caso, vai piorar e não é pouco não!!
Ainda bem que quem vota conhece muito bem o candidato e principalmente o vice! Farinhas do mesmo saco!
era456789CESTA FÁCIL, e uma pena saber que voces ex-diretores não tem esta pretensão, talvez seja por este motivos obvio que o nosso basquete esteja no ponto que esta.
Ja que os que entende de basquete não tem tempo e os que não entendem buscando este espaço, de tamanha importância para mim.
Fica aqui então, o convite desde de ja a todos voces ai do Bolg. Cesta Facial, se acaso vencermos a eleição voces ja estão convocados oficialmente a fazer parte da mesa redonda de pessoas conhecedores do Basquete, para opinar e trazer sugestões para o melhor do Basquete, porque e desta maneira incomoda que vamos administrar o novo Basquete do Rio democraticamente, com espaço para todos e união da classe basquete Principalmente dos Técnicos.
Temos sim muito ideias e projeto oriundos de outros estados, para tentar implantar aqui, mais antes serão discutidas numa mesa redonda de Tecnicos e Diretores dos Clubes do Rio.
Sempre tem um babão, se metendo aonde não e chamado ne??
rsrrsrs, ai bobo da corte para cara tu não faz parte do meio dos cara não sai dai!!!!!!!!
Parabéns a Blog, e parabéns ao Hamilton por estarem publica mente adotando um discursam amigável e digna de pessoas educadas, assim podemo julgar melhor quem são as pessoas.
O Trabalho do Hamilton e Claro, que todos conhecem e digno e vem a muito anos trazendo novos talento para o mercado de base, e na formação.
O Blog. Cesta Fácil vem mostrando de um jeito polêmico e diferente que também, veio para somar, seja bem vindo, e que nenhuma interferência idiota entre para denegrir a ja tão arranhada imagem do basquete carioca, não seria bom para ninguém.
Engraçado que os mesmos erros de português encontrados no post de Mateus, vulgo, Hamilton Coach, encontram- se também no anônimo logo abaixo...
Mera coincidência ou a mesma pessoa tentando conseguir aliados fantasmas para sua "candidatura"!!
Pelo menos tente disfarçar porque está muito Obvio!! Pelo que eu saiba TODOS os que amam o basquete tem o direito de participar de um debate tão importante para o basquete do Rio, mesmo que seja apenas um observador.
a realidade é que o basquete carioca esta largado as traças a um bom tempo, e o pior de tudo é que não se toma nem um tipo de atitude sobre esses fatos, o Técnico Hamilton esta vindo para reorganizar a casa...e como isso é uma realidade a oposição se sente acuada e com medo. E se o atual presidente da FBERJ for reeleito o basquete carioca lamentavelmente acaba...
Não concordo eu sou único nestes erros de português e digitação, e minha marca registrada.
Obrigado ai meu amigo anônimo, mais vou precisar de ajuda dos técnico do Rio.
Olha ai, será que este ai também e meu Fake??
Po a moda pega, vamos criar uma nova forma de se escrever virtualmente.
Obrigado também, pela confiança, mais descordo no sentindo de que o basquete vai acabar se a minha chapa não vencer.
Tenho certeza que o outro candidato com a experiência dos anos que se passou vai fazer uma ótima gestão, ja que errou pouco.
Não importa quem escreve e sim o conteúdo. O anonimato tem que ser tem que ser respeitado.
Caro Hamilton, por aqui, nos comentários sem problemas escrever errado. Mas como foi citado nas comunidades do basquete no Orkut e principalmente na hora de explicar as visões e informando sobre a candidatura, você poderia tentar redigir melhor, com mais calma, pois "a propaganda é a alma do negócio".
Muitos de vocês criticam a postura crítica excessiva do blog, mas nas postagens construtivas, poucos comentam fizemos uma postagem sobre as mudanças nas regras que na nossa opinião prejudicam a formação e tivemos 3 comentários, nesta aqui já são 37.
Se nós devemos fazer críticas construtivas, vocês poderiam comentar mais sobre elas também, não?
Hamilton, fica a dica sobre o português e clique no Opinião Fácil, veja nossa postagem com sugestões que podem melhorar a formação no basquete.
Está muito bom os comentários aqui feitos, e parabéns ao Professor Hamilton por sua postura, e na minha opinião a Oposição Chapa do Compromisso deveria ganhar pois suas propostas são muito convenientes as necessidades do Basquete Carioca.
Aliados Fantasma, esse cara deve ser louco meu, fumou uma arvore!!!
Na boa a solução para o basquete esta nas proposta da oposição, me diga o que a Situação propôs ate agora alguem sabe dizer,
o engraçado e que so se mete o pau aqui na oposição ne??
Será que este blog. e da Situação do Alvaro e seus cu pichas???
ta parecendo ate coisa de grego.
Não conheço os candidatos pessoalmente mais e obvio que se estas proposta forem cumpridas a risca pelo menos 50% já tá melhor que antes.
Hamilton, nossa equipe resolveu fazer uma entrevista, com os 2 candidatos a eleição na FBERJ, onde os dois responderão as mesmas perguntas. O Sr. tem o contato de e-mail do Sr. Lazzarotto?
O nosso e-mail é cestafacil@hotmail.com
Quem sabe, dando o mesmo direito aos dois candidatos, os representantes de clubes, possam decidir melhor em quem votar, assim como, a comunidade do basquetebol poderá avaliar e posteriormente, cobrar as propostas que serão citadas, ok?
Ok, excelente idéia assim o Blog, se torna de uma vez por todas democrático e um veiculo direto de cobrança dos candidato em questão.
Estarei te passando por e-mail o e-mail do lazzarotto.
Ja envie para o Cesta Fácil o e-mail do lazzarotto, vamos agora aguardar o prosseguimento desta entrevista.
hamilton coach
Excelente idéia o debate proposto pelo CESTA FÁCIL, assim saberemo a real intenção de cada candidato, e poderemos ao longo do percurso cobra também, as propostas aqui ditas.
Gostei muito desse tópico; é uma pena que as pessoas sejam tão mal educadas, tanto no sentido real como figurativo da expressão. Não saber escrever e disputar a vice-presidência de qualquer órgão, seja ele grande ou não e apelar para palavrões e ofensas pessoais são atitudes muito baixas mesmo. Sinto pelo basquete, que "paga o pato". Boa sorte ao atual presidente, pois temo por piorar a situação!
E uma pena que pessoas aqui ainda insistam e colocar sua frustrações pessoais, a frente do intuito certo em pro do Basquete.
Não vejo nada de errado nas postagem, e não vi ate agora na de errado na campanha.
O CESTA FÁCIL, atingiu com inteligência o que queria, conseguiu trazer os candidato para um debate aberto, e acredito sem questões pessoais.
Se o espaço e democrático, criticas, e sugestões e ate farpas sobre o assunto em questão, o Basquete vão acontecer naturalmente.
Mais quando o assunto e pessoal e a intenção e arranhar a imagem da pessoa seja ela quem for ou a que cargo tenha, ai foi desviada a razão.
O velho ditado se emprega bem neste caso e "SE VC NÃO TEM O QUE FALAR PÕE A SUA VIOLA NO SACO E SAI DE FININHO."
Eu acho que o tópico ja se encerrou o debate sobre este assunto na minha opinião agora so tem brigas pessoais de quem apoiá a situação ou a oposição, sugiro encerrar este topico e aguardar se o CESTA FÁCIL, vai trazer realmente as proposta dois candidatos, que ao meu ver são heróis e devem ser enaltecidos pela coragem de pegar uma federação falida.
Realmente, o debate sobre essa postagem, já foi o suficiente!
Nós vamos procurar os 2 candidatos, formularemos as perguntas que serão as mesmas p/ os 2 candidatos e assim, poderemos avaliar as propostas e posteriormente cobra-las.
O que deixa nossa equipe triste é que as postagens de opinião, como TROPA DE ELITE e REFLEXOS E REFLEXÕS que expõe alguns erros e propõe mudanças têm no máximo 5 comentários, enquanto essa já tem 49!
Será que a intenção de todos esses que comentaram aqui, é colaborar com uma melhora do basquete, ou simplesmente "ver o circo pegar fogo"??
Assembléia Geral Ordinária
22/12 :: 16h 53m
CONVOCAÇÃO
Ficam convocados os Representantes dos Clubes Filiados a se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no próximo dia 10 de janeiro de 2011 (segunda-feira) às 18h em 1ª convocação com o quorum legal e, às 18:30h em 2ª convocação, com qualquer número, na Sede da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro – FBERJ, localizada na rua Professor Eurico Rabelo s/n – portão 17 – sala 5 A – Estádio Célio de Barros – Maracanã – Rio de Janeiro- RJ para, atendendo as disposições estatutárias contidas na letra “ b” do artigo 10º dos Estatutos Sociais, deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia :
1 – Eleger o Conselho Fiscal, composto de 03 (três) membros efetivos e 03 (três) membros suplentes e , o Presidente e o Vice –Presidente da Federação , para o próximo quadriênio .
Obs. Somente participarão os filiados que atendam o previsto no artigo 9º §§ 1º e 2º dos Estatutos Sociais .
Publicado na Nota Oficial 118/2010 de 22/12/2010.
QUEM SERÁ QUE VENCE ESTA ELEIÇÃO???
DUAS CHAPAS INSCRITAS UMA COM NOME DE RENOVAÇÃO E OUTRA COM O NOME DE COMPROMISSO.
ORA RENOVAÇÃO QUE RENOVAÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE DA FBERJ, SERÁ QUE ELE ACHA QUE TEM OTÁRIO AQUI, RENOVAÇÃO E UMA PIADA, DEVERIA SER DESTRUIÇÃO.
QUANTO A CHAPA COMPROMISSO, EU ACHO MAIS LOUVÁVEL AFINAL DE CONTAS TUDO QUE E NOVO TEMOS QUE ACREDITAR E COBRAR JA QUE E O COMPROMISSO.
não sei não mais acho que esta eleição vai ser igual a anterior vai para na justiça, pelo que sei a chapa compromisso, tem advogados, policial, empresário, nossa eu acho que o pau vai comer solto na casa de noca.
A maioria ou todos os clubes estão inadimplências e ai quem vota se ninguém tem o direito do voto.
Vai da justiça certo pode apostar.
Chapa renovação que isto, o atual presidente lançou a sua chapa com o codinome RENOVAÇÃO, so pode ser piada.
aonde esta a entrevista com os dois candidatos??
será que nenhum deles Quiz ser entrevistados??
Seria pedir Muito ja que o Blog não Concluiu a pesquisa com os candidatos.
Será que os candidato podem postar aqui, algumas de suas promessa de campanha?
Gostaria muito de saber apesar de não votar, e não pertencer a nenhum clube do Rio, mais fiquei muito curioso depois de ver todo este debate caloroso deste blog sobre este tema.
Felipe Antunes.
Bom Atendendo seu Pedido Felipe ai vai algumas de nossa propostas ou Sugestões que achamos que poderia surtir efeitos melhores na Federação do RIO.
E Obvio que a maioria deles ou ate mesmo todas elas tem que ser aprovada em Assembléia para ter legalidade.
---------------------------------
ELEIÇÕES DA FEDERAÇÃO DE BASQUETE DO RIO DE JANEIRO.
FBERJ – 2011.
Programa de Gestão – Chapa Compromisso.
Visando mudanças administrativas na FBERJ, Idealizamos um programa de Gestão Administrativa com levantamento e planejamento financeiro para as possíveis soluções para o ano vigente que poderá ser as seguintes Listadas a baixo.
Quanto as Taxas Administrativas – Sugestões:
Arbitragem.
No Presente a taxa de arbitragem para o clube que sediar o jogo no seu ginásio e de R$ 175,00, e para jogar fora de casa e de R$ 95,00 isto para equipes locais no caso do interior como Campos, macaé, Cabo Frio, Teresópolis, Nova Friburgo e Etc..... fica em torno de R$ 600,00 por jogo em casa, fora de casa o time do interior alem desta taxa tem que pagar o ônibus e alimentação dos atletas e comissão técnica, o gera o desestimulo para continuar a fazer basquete de base nestes clubes.
Redução destas taxa de 50% a 0% por jogo.
A federação absorve estas taxas ganha o compromisso de criar uma folha de pagamento de árbitros e oficias de mesa e possivelmente delegado de jogo.
Com apoio financeiro de parceiros e patrocinadores.
Comum Acordo entre Equipes – Sugestões.
No Presente o comum acordo entre equipes para uma possível modificação de data, local ou horários de jogos já divulgado em tabela no momento paga-se o valor de R$ 80,00.
Estas taxas não mais sera necessária por entender-se que comum acordo entre equipes a federação não deve interferir somente fazer valer este acordo.
Taxas de inscrição de Novos Atletas ( Não Federado) – Sugestões.
No Presente paga-se R$ 40,00 por uma nova inscrição de Atleta não Federado.
Estas taxas não mais sera necessário por entende-se que Inscrição de um atleta que nunca foi federado se faz necessário para o incentivo ao novo talento a revelação de nos atletas.
Hamilton Coach
Taxa de Transferência de Atleta Federado – Sugestões.
No Presente paga-se R$ 76,00 Reais para se transferir um atleta de um clube para outro com ou se a carta de liberação valor este para transferências locais.
Estas taxas sofrerão um aumento considerável do valor atual considerando que o clube de origem tem direitos legais sobre o atleta já que investiu na sua formação o mesmo terá uma cota na taxa de transferência ( Valor a combinar em assembleias )
Com este cri terio de valorização e investimento nas transferências acreditamos que se protege mais os clubes formadores de atletas, não deixando o clube perder os atletas criados em casa ou atletas revelados em casa.
Taxa de Filiação de Novas Equipes.
No presente para filiar-se a federação e ter o direito a competir no campeonato Estadual de base, a nova equipe ou novo clube terá que pagar o valor de R$ 1.588,38 ( pagamento no ato ).
Esta taxa deixa de existir porque entende que desta maneira venha a facilitar na vontade dos clubes e empresas, escolas, associações a formarem equipe de base e participarem do campeonato de base.
Taxa de Readmissão da antiga Equipe ou Clube.
No Presente para se readmitir uma equipe que deixou de participar por algum tempo o campeonato carioca, paga-se o valor de R$ 1.138,90.
Esta taxa deixa de existir porque entende assim se facilitara a volta de antigos clubes para o campeonato de base.
Mensalidades da FBERJ.
No Presente paga-se mês a mês uma mensalidade de R$ 510,00, independente de qual e quantas categorias estejam inscrita o clube.
Esta taxa sera reduzida pela metade passando para R$ 250,00, entende-se assim que desta maneira estamos facilitando a formação de novas equipes de base ( Limite de 2 Categorias Inscritas ).
Anistias de Todas as Dividas Anteriores dos Clubes Filiados ate o Presente Ano – Sugestões.
Estas dividas serão esquecidas e anistiadas, porque se entende que os clubes passam por uma crise financeira grave e que com isto fazer equipe de base no clube não traz retorno imediato financeiro, sendo assim estas dividas em forma de bola de neve cada vez faz com que estes mesmo clube nunca mais possam a voltar a formar equipes de basquetebol, deixando assim em perigo de extinção do Campeonato Estadual de base.
Quanto as Seleções – Sugestões.
No inicio do ano se fara o confronto das tabelas do campeonato estadual, e Campeonatos de Seleções e se fara a convocação e treinamento destas equipes com antecedência para um panejamento tático e técnico.
Das Convocações.
Sera Criado um Conselho de Técnicos, para que faça as devidas observações dos atletas a serem convocado assim como o Técnico e sua comissão técnica.
Compromisso dos Técnicos Atuantes no Campeonato Estadual.
Todos os Técnicos atuantes terão o Direito a Indicar ate dois atletas para serem convocados.
Convocação da Comissão Técnica.
O Critério da Convocação de técnico para as Seleções vai obedecer em Primeiro, o técnico campeão da Categoria no ano anterior a convocação, o Segundo Critério o Julgamento do Conselho de Técnico sobre a sua capacidade técnica de dirigir esta seleção, Terceiro Critério o Técnico ser atuante na categoria em questão.
Treinamento estas Seleções.
Todos os Clubes tem o dever de ajudar e colaborar seja qual forma for possível nestes treinamentos, no empréstimo de espaço de ginásio para treinamentos destas seleções.
Calendário dos jogos da Seleção.
Se acaso bater de encontro com o calendário de viajem e jogos da seleção com o Estadual, a prioridade sempre sera a seleção paralisando assim se for o caso as rodadas do estadual das equipes envolvidas e se mudando de data estes jogos.
Dos recurso, Parcerias e Patrocinadores para Federação – Sugestões.
Sera feita de imediato uma parceria com uma ONG, Associação ou Ocip, para poder ter o Direito legal da captação das verbas de patrocinador.
Outra sugestão e a Criação de Uma Liga Estadual de Basquete chancelada pela atual Federação, para que possa ter um CNPJ limpo para obter a captação das verbas federais, Estaduais e Municipais, e de novas empresas.
Parceria com a CBB, e Federações de outros estados, na finalidade de se criar um intercambio entre os campeonatos Brasileiros de base durante o decorrer do ano.
Parceria com o Basquete de Rua, para que possam se ajudar mutuamente.
Parceria com as federações estudantis, universitária para que as mesma se ajudem mutuamente.
Das Premiações de Equipes e Atleta e Técnicos. - Sugestões.
Sera criada um fundo de premiação, para que seja depositado mensalmente pelas equipes um valor minimo de ajuda para premiação em dinheiro aos clubes campeões.
Sera criada a premiação do cestinha de três pontos e o cestinha geral.
Sera criada a Premiação do melhor Técnico.
Premiação do melhor sexto Homem.
Premiação da melhor defesa.
Premiação do melhor ataque.
Acreditamos que com isto possa estimular de alguma forma os técnicos na suas formações táticas e técnica, os atletas na sua dedicação e os clubes no retorno financeiro minimo das categorias criadas.
CHAPA “ COMPROMISSO”
Para Presidente da FBERJ
José Cláudio Geret Lazzarotto.
Entendo que após atender a Sugestão do amigo Felipe Antunes.
Possa ter os Críticos de plantão e venha a expor suas frustrações e dizem que tudo isto e mentira.
Só para lembra que mentira e tudo aquilo que prometemos ao longo dos 4 anos de gestão e não cumprimos.
Ainda nem entramos, será que não vale o voto de confiança e cobrança???
ótima proposta, seria muito viável o voto na chapa compromisso, porque a atual diga-se de passagem não agrada nem um pouco ou pelo menos não fez nada para melhorar nosso Baketball!
Postar um comentário